sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Primeiras impressões

Singapura revelou-se muito mais ocidental do que se poderia pensar... como alguém a descreveu é a Ásia para principiantes ou o Ocidente para principiantes ;)


De qualquer forma o difícil mesmo é o tempo! Não sei como me vou conseguir habituar... Assim que se sai de casa está sempre muito calor e húmido!


Em Chinatown, como se esperava há imensas referências chinesas e até os cheiro é diferente do resto da cidade... Descobrimos que aqui é possível fazer roupa à medida em poucas horas, apesar de não termos perguntado preços... ficou para outra vez!

Na continuação do passeio parámos num centro comercial, que parecem ser abundantes por aqui... No entanto, ou escolhemos um específico por electrónica ou eles realmente são doidos por esse tipo de produtos... Por exemplo, queria comprar um microfone para o computador e disseram-me que eram especificamente nas lojas do terceiro piso! Muito organizados!

A comida vai ser um problema... Food court com 12 pequenas lojas de comida e tudo Oriental!!! Acho que quando sair daqui vou passar um bom tempo sem comer comida Oriental! Enfim... no final a escolha recaiu sobre... DéliFrance! Sim, é possível estar em Singapura e continuar totalmente oidentalizado... McDonalds, Subway, KFC, Délifrance são tudo marcas comuns e fáceis de encontrar! Talvez consiga sobreviver ;)

O jantar já foi mais complicado... Restaurante Tailandês e pedi umas noodles (pensava que sabia o que era) Afinal parece que pedi especiais... Laksa é o nome próprio e são servidas numa taça tipo sopa, mas a saber a caril! Muito caril! Não foi fácil! Mas novamente... consegui sobreviver ;)

1 comentário:

  1. hahaah ficast com a boca a arder? :p tadinha.. que pena tar em singapura e tar a comer comida oriental.. :p tas bem ?

    ResponderEliminar