terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Fazer as malas...

Fazer as malas não costuma ser muito difícil, mas como fazer as malas para (pelo menos) quatro meses do outro lado do mundo, num país diferente e acima de tudo om uma cultura tão diferente?



Primeira fase... eliminação... Não vai ser necessária roupa de Inverno! Essa pode ficar para a segunda metade do ano. Roupa formal? Não, não muita pelo menos, será um ano de aventuras e estudo, não propriamente trabalho!



Segunda fase... a escolha da roupa! sim, esta é a parte difícil... quantas t-shirts, tops, calças, vestidos levar? Será que lá é fácil comprar tudo? Como será o dress code? Vai haver dias formais e dias informais? As questões de cultura começam já a fazer-se ouvir... o que é formal em Portugal é formal em Singapura? Qual o conceito de informal? Será que as universais havaianas são mesmo universais? Enfim... antes mais do que menos! :P



Terceira fase... os acessórios! E por acessórios, todos sabem que o mais importante serão os sapatos! E oh! desculpem-me todos os pares que não puderam vir! No final houve 6 felizardos a serem escolhidos e a viajarem para Oriente! O critério? Uns formais, outros para sair, outros para o dia, uns que dão para tudo, uns ténis e umas sabrinas para a viagem! Serão certamente insuficientes, mas Singapura há-de ter sapatos, certo?



Quarta fase... Conseguir meter tudo na mala... Até não foi difícil, mas parece que não vai ser fácil levar todo o peso... uns meros 28 kg!!!

1 comentário:

  1. A proxima vez já vai ser bem mais fácil! ;)
    Com os mesmos dilemas, mas resolvendo-se bem mais rapidamente! ;)

    ResponderEliminar